domingo, 28 de novembro de 2010

Amor

                 
O silêncio e a tranqüilidade  induzem-nos a percebermos os sons da natureza, as cores da aurora, as fragâncias das flores e o brilho do luar!


Da mesma forma a paz, a esperança, a gratidão e a alegria interior nos preparam para descobrirmos o verdadeiro amor!


Amor! Enorme corrente de vida que perpassa o universo...Colossal poder de elevação e bem-aventurança, tão acessível e ao mesmo tempo tão distante dos corações. Só depende da sintonização certa, de íntimos coesos em alegre vibrar e esse imenso manancial de felicidade se torna tão presente e real!


Alcançando o amor, descortina-se a verdadeira vida... Nossos olhos se abrem para as belezas do mundo, antes mal percebidas. As cores se tornam mais intensas, as flores se tornam mais belas; os sons ficam mais agradáveis, percebemos sinfonias harmônicas na natureza; ouvimos o nosso próximo, aumentando a compreensão; cheiros antes despercebidos, agora notamos como fragrâncias suaves, aromas refrescantes; dificuldades da vida são encaradas  como ensinamentos, como têmpera e servem como fortalecimento. Enfim, tudo de transforma.


O mundo não muda, mas muda a maneira de vermos o mundo! E como diz um ditado chinês: se você quiser mudar o mundo, dê, antes, algumas voltas em torno de sua própria casa.


O amor é isso... O amor é essa fonte inesgotável, suave, duradoura, tranquilizadora; fogo eterno que nunca se apaga! Não se apaga como o fogo efêmero da paixão, nem como a empolgação de breves instantes de euforia... 


O amor é grandioso, gradativo, compreensivo, construtivo, sólido, resultando em alegria constante e renovadora, em felicidade infinita, espalhando nobres e venturosos frutos pelos caminhos dessa vida! Encorajando corações, alimentando almas, aclarando mentes, transformando mundos... fazendo milagres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário